Alentejo: Roberto Grilo oficializou a candidatura à CCDR.


 

O atual presidente da CCDR Alentejo, Roberto Grilo confirma candidatura à presidência, concorrendo contra Ceia da Silva.

Terminou, esta terça-feira o período para apresentação de candidaturas à presidência das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e Roberto Grilo, que tem presidido a esta entidade nos últimos cinco anos, assumiu a corrida ao lugar, contra Ceia da Silva e diz que “posso unir o Alentejo em torno de um projeto comum”.

De acordo com ODigital.pt, Roberto Grilo veio a público explicar que “decidi candidatar-me, como independente quando percebi que posso unir o Alentejo em torno de um projeto comum”, afirmando que sente que “há um grande reconhecimento pelo trabalho que desenvolvi nos últimos cincos anos e porque tenho que ser sensível ao apelo da região para que não me fosse embora nesta situação de crise em que vivemos.”

O agora candidato, reafirma que a sua candidatura “é a única independente, não apoiada, nem proposta por qualquer partido, em todas as regiões do País”, referindo que se apresenta a eleições “com a legitimidade do trabalho feito e o reconhecimento desse trabalho.”

Já sobre o projeto que apresenta nesta sua candidatura, Roberto Grilo salienta que o seu projeto é “procurar um novo impulso para uma região segura e sustentável, com aposta nas diferenças territoriais e com a CCDR e os Fundos como instrumentos ao serviço do desenvolvimento.” Deixa claro que “é um projeto com os olhos postos no futuro do Alentejo, pensando a região sempre em primeiro lugar. Sempre em diálogo, como nos últimos cinco anos, com os Autarcas e as Comunidades Intermunicipais, assumindo compromissos e estabelecendo protocolos de colaboração. No desenvolvimento socioeconómico, no ordenamento, no ambiente. E continuando a aposta no sistema regional de inovação, com a Universidade, os Politécnicos, os Centros de Investigação e o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT).”

Roberto Grilo terminou revelando que o lema da sua candidatura é “O Alentejo Primeiro”.

Recorde-se que no passado dia 4 de setembro, António Ceia da Silva, atual Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, oficializou a sua candidatura à presidência da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Ceia da Silva deu a conhecer a sua candidatura publicando nas redes sociais uma fotografia em que aparece ladeado pelos presidentes das Federações do PS de Évora, Portalegre e Beja.

Afirma que se candidata com “o sentido de servir a minha terra, com convicção e grande determinação”, realçando que “foi muito especial contar com o apoio dos Presidentes das Federações do PS de Beja, Évora e Portalegre”.

António Ceia da Silva conclui referindo que “quero que esta candidatura seja de todos, contar com o apoio de todos os autarcas, independentemente das suas opções partidárias, os independentes e todos os Alentejanos”, terminando com três objetivos “por um Alentejo melhor, com mais população e com maiores índices de Desenvolvimento”.

Foto: Postal do Algarve


Share This Post On
468x60.jpg