Aljustrel: A GNR levou a cabo operação de fiscalização na A2 (auto-estrada do Algarve).


Operação de fiscalização, prevenção e combate da criminalidade levada a cabo pela GNR, além de detenções e apreensão dr droga e armas, levou á emissão de 105 autos de contraordenação.

O Comando Territorial de Beja, realizou ontem uma operação de fiscalização, prevenção e combate da criminalidade na autoestrada n.º 2, em Aljustrel.

A ação incidiu no combate ao tráfico de estupefacientes, detenção de armas proibidas, legislação tributária e aduaneira, legislação ambiental, e ainda, legislação rodoviária, tendo sido fiscalizados mais de 600 condutores e respetivos veículos.

Foram obtidos os seguintes resultados: seis detidos, sendo três por crime de tráfico de estupefacientes, dois por detenção de armas proibidas e um por crime de falsificação e notação técnica de tacógrafo.

 A GNR apreendeu ainda 244 doses de haxixe e duas armas brancas, tendo emitido 105 autos de contraordenação elaborados, destacando-se: 19 por excesso de velocidade, 16 por excesso de peso no transporte de mercadorias, 13 no âmbito do regime de Bens em Circulação por infração ao Código do IVA, devido à falta de emissão de faturas ou não preenchimento de guias de transporte de mercadorias, seis por consumo de estupefacientes, três no âmbito dos animais de companhia, por falta de documentação e um auto de contraordenação por infração ao Imposto Especial de Consumo (IEC).

A GNR empenhou um total de 58 militares de diversas valências operacionais, nomeadamente, Territorial, Intervenção, Proteção da Natureza e Ambiente, Investigação Criminal e Ação Fiscal, contando com a colaboração de cinco inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.


Share This Post On
468x60.jpg