Aljustrel: Abelha provoca despiste de ligeiro de passageiros e faz dois feridos.


Uma abelha que entrou no habitáculo de um veículo ligeiro de passageiros, esteve na origem do despiste de um Renault Clio, e que deixou um casal, natural de Setúbal, encarcerado e com ferimentos graves.

O estranho e inusitado acidente ocorreu ontem cerca das 10h37 horas, na Estrada Regional (ER) 261, perto da localidade de Rio de Moinhos, concelho de Aljustrel, na chamada “Reta dos Nabos”, na ligação a Alvalade-Sado (IC1), quando o condutor procurou expulsar uma abelha que o incomodava, perdeu o controlo do veículo, acabando por invadir a via contrária e enfaixar-se contra um pinheiro de grande porte.

O casal ficou encarcerado na amalgama de chapas, tendo a mulher, de 76 anos, sido a primeira ser transportada para o Hospital de Beja, e só depois o marido, de 78 anos, que ficou “preso” dentro da viatura contra a árvore.

De acordo com fonte do Hospital de Beja, o casal foi conduzido para o Serviço de Urgência, onde ao final da tarde ainda realizava exames e em observação, estando “conscientes, orientados e em situação clinica estável”.

A ER261 esteve fechada ao trânsito nos dois sentidos durante cerca de duas horas, para prestar socorro às vítimas, tendo para o efeito sido mobilizados 19 operacionais dos bombeiros de Aljustrel, Alvalade-Sado e Ferreira do Alentejo, a viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Castro Verde e a a GNR, apoiados por 7 viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg