Condutor abandonou o carro e fugiu a pé. A GNR está a analisar a viatura para chegar à identidade do autor do atropelamento.
Uma octogenária morreu na tarde deste sábado no Serviço de Urgência do Hospital de Beja, na sequência do atropelamento ocorrido numa rua e Aljustrel.
O acidente ocorreu cerca das 15,50 horas no Bairro de São João, em Aljustrel, tendo a mulher de 80 anos, sido atropelada por um veículo ligeiro que terá galgado o passeio e atingido a mulher.
A mulher entrou em paragem cardiorrespiratória e foi transportada numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel (BVA), apoiada pelos operacionais da viatura de Suporte Imediato de Vida de Castro Verde, para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer já na unidade hospitalar.
De acordo com informação de João Lemos, Adjunto do Comando dos BVA, “a senhora estava no passeio, sentada numa cadeira a apanhar sol, quando foi colhida veículo, desconhecendo-se as causas que estiveram na origem do acidente”, relatou.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, “o condutor abandonou o veículo no local e fugiu, estando este já na posse da Guarda para ver analisado e encontrar provas que permitam localizar o autor do atropelamento”, justificaram.
Na sequência do acidente, um familiar da vítima sentiu-se mal, foi assistido no local e depois transportado pelos bombeiros para o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde.
No socorro às vítimas estiveram envolvidos 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, SIV de Castro Verde e GNR, apoiados por cinco viaturas.
Teixeira Correia
(jornalista)