Aljustrel: Prisão preventiva por tentativa de homicídio com tiros de carabina.


Vai aguardar julgamento em prisão preventiva, o individuo que cerca das 07,15 horas de domingo disparou tiros de caçadeira sobre um primo que atingiu na cabeça, um incidente que ocorreu na localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel.

Pedro Guiomar, de 38 anos, mineiro nas minas Neves-Corvo, em Almodôvar, foi presente ao juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Ourique, como autor material de um crime de tentativa de homicídio, na forma tentada.

O homem terá disparado contra André Guerreiro, 30 anos, também mineiro, mas nas minas de Aljustrel, depois de ter sido agredido no Baile da Pinha.

A vítima ter-se-á depois deslocou-se no seu carro e foi bater à porta de Pedro, tendo este empunhado uma carabina, fazendo, os disparos.

André Guerreiro, que foi transportado num helicóptero do INEM, para o Hospital de São José, já teve alta clínica, encontrando-se na sua residência em Rio de Moinhos.

Pedro Guiomar deu entrada no Estabelecimento Prisional de Beja, às 18,00 horas de ontem, de cabeça e cara tapada com um capuz branco, tornando-se no preso nº 226 da cadeia bejense, cuja lotação está muito acima do espectável.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg