Aljustrel: Trabalhava na mina o suspeito de ter assassinado a ex-mulher em Sintra.


Átilha Mateus, o suspeito do homicídio da ex-mulher de 34 anos e da tentativa de homicídio da filha desta, em Mem Martins, Sintra, trabalhava na Mina de Aljustrel.

O individuo, de nacionalidade brasileira (na foto com a vítima, a ex-mulher), era funcionário da Almina, local onde foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na tarde de quarta-feira, depois de na madrugada desse dia ter esfaqueada a ex-mulher, Cássia, de 34 anos e a filha mais velha desta, de 14 anos.

Após ter cometido o crime, Áthila dirigiu-se para a mina como se nada se tivesse passado, mas viria ser localizado pela PJ que o deteve, tendo mais tarde, tentado fugir do carro policial, na A2.

A tentativa de fuga ocorreu às 19.45 horas de quarta-feira, na A2 perto da saída para Palmela. O detido seguia na viatura da PJ, no trânsito, em direção às instalações da Judiciária de Lisboa, quando conseguiu abrir a porta e saltar.

O suspeito acabou por ficar ferido com gravidade e não conseguiu fugir, tendo sido transportado para o Hospital Garcia de Orta. Depois de receber tratamento, será presente a tribunal para aplicação de medidas de coação. Em causa estão dois crimes de homicídio qualificado, um dos quais na forma tentada.

O casal estava separado há algum tempo e a mulher tinha-se mudado para a nova casa, em Mem Martins, há cerca de um mês, com os quatro filhos – a menina de 14 anos e outros de três, quatro e nove anos. Nenhum era filho do suspeito.

A relação entre o casal era problemática e já tinha motivado queixas por violência doméstica contra o homem.

Em Aljustrel ninguém suspeitava da violência a que o individuo, sujeitou a ex-mulher, o que fez com que esta o abandonasse.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg