Almodôvar: Arranjou “namoro” pelo facebook e um dias depois furtou o carro à “namorada”.


Conhecimento pelo facebook, leva homem a “dar banhada” em mulher, poucas horas após a conhecer. Ela levou-o para casa e ele furtou-lhe um Mercedes. Pediu dinheiro e ameaça queimar o veículo. Foi apanhado pela GNR.

“Lurdes” conheceu “Miguel”, pelo facebook no dia 19 de agosto de 2016 e no dia seguinte este marcou encontro com a mulher em Castro Verde e daí seguiram para casa da mulher, uma localidade do concelho de Almodôvar.

Aí chegados, “Lurdes” acedeu ao pedido do homem para este pernoitar em sua casa nesse dia. Durante algumas horas a mulher ausentou-se de casa, deixando “Miguel” no seu interior. O indivíduo apoderou-se da chave de um Mercedes-Benz 220 cdi e levou o carro da garagem.

Chegada a casa, a mulher não viu lá o homem, nem o carro e a partir daí começou a ser chantageada, com mensagens para o telemóvel.

Na madrugada de 21 de agosto “Lurdes” recebeu uma mensagem onde “Miguel” lhe exigia 5.000 euros, que deveriam ser depositados numa conta do indivíduo até às 12,00 horas do dia 24 ou “o carro aparecia em cinzas”.

Entretanto a vítima já tinha apresentado queixa na GNR, que começou “a seguir o rasto do telemóvel” do arguido, que viria ser detido por militares do posto de Vilamoura, que recuperaram o carro 45 minutos antes do tempo limite dado por “Miguel” para ter o dinheiro ou incendiar o veículo.

O indivíduo, que se encontra em liberdade e tem residência, no concelho do Seixal, vai ser julgado por um tribunal Coletivo no Juízo Criminal de Beja, acusado dos crimes de furto qualificado e extorsão, de forma tentada, tendo a vítima constituindo-se assistente com o objetivo de exigir uma indemnização cível ao arguido.

O Ministério Público de Almodôvar sustenta ainda perante “Lurdes”, que existem provas de que o arguido incorreu num crime de injúrias e se a assistente desistir da queixa ou não o acusar, incorre no pagamento das custas do processo.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg