Almodôvar: Ex-campeão de tiro suspeito de fogo posto.
A PolÃcia Judiciária de Faro, deteve um ex-campeão de tiro aos pratos, hoje com 29 anos, servente de pedreiro, suspeito de ter ateado um incêndio na localidade de Santa Cruz, concelho de Almodôvar.
Segundo o Jornal de NotÃcias (JN), o incêndio consumiu entre 20 a 25 hectares de sobreiros e oliveiras e a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público de Loulé.
O homem, de nome Paulo Rosário, alegou que quis fazer um contrafogo para fazer face a um incêndio florestal que chegava perto da habitações.
Foi no passado dia 1 de setembro, quando o figo ainda estava longe da localidade de Santa Cruz, que, de acordo com a PJ, “o detido, munido com um isqueiro, ateou três fogos distintos, distantes entre si cerca de 20 metros, vindo a provocar um incêndio de grandes proporções”.
Paulo Rosário, é segundo o JN, muito conhecido na localidade por ter, enquanto júnior, conquistado medalhas de ouro em mundiais.
Na altura, uma testemunha avistou o ex-campeão a atear o incêndio e a investigação da PJ acabaria por detê-lo e vai ser presente a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.