Almodôvar: GNR promoveu operação de fiscalização da caça, fauna e flora.


Núcleo de Proteção da Natureza (NPN) do Destacamento Territorial de Almodôvar da GNR promoveu operação de fiscalização da caça, fauna e flora.

GNR- Águia_800x800Decorrente da intensa atividade cinegética no Baixo Alentejo durante esta época, a GNR de Almodôvar, através do Núcleo de Proteção da Natureza (imagem de arquivo do Lidador Notícias), realizou uma Operação com especial incidência na fiscalização em atividades cinegéticas e afins, no concelho de Almodôvar, durante o dia de hoje.

No desenrolar da Operação os militares fiscalizaram 22 caçadores, elaborados 2 autos de noticia por crime contra a preservação das espécies e 2 autos de noticia por crimes no âmbito da Lei da caça.

Os militares detetaram e apreenderam 6 dispositivos que funcionam como armadilhas para captura de predadores, situação que configura um crime contra a preservação das espécies, tendo libertado um felino preso numa das armadilhas.

Fruto desta ação foi ainda recuperado um canídeo e entregue ao seu proprietário e encontrado um Milhafre Real morto cuja causa da morte aparentava ser envenenamento. A ave de rapina foi apreendida e encaminhada no âmbito do programa antidoto para apuramento e posterior investigação da causa da morte.

Foi também a fiscalizado o transporte e trato dos cães de caça tendo sido elaborados 4 autos de contraordenação no âmbito das Leis Sanitárias.

Esta ação foi uma das várias diligências que o NPA da GNR de Almodôvar tem efetuado a fim de reprimir a caça por meios e processos não autorizados, e atentados contra a fauna e flora.


Share This Post On
468x60.jpg