(Atualizada) Almodôvar: Mau tempo encerrou escola. Só reabre segunda-feira.
O mau tempo encerrou a Escola Básica e Secundária Dr. João Brito Camacho. Não há feridos entre a comunidade educativa. Escola só reabre na segunda-feira.
Atualização: Apesar dos trabalhos terem ficados hoje concluídos, foi decido pela Direção da Escola que a mesma só reabre na segunda-feira. A informação foi prestada ao Lidador notícias por António Bota, presidente da Câmara, que justificou que “há necessidade proceder a alguns limpezas no interior das instalações”, rematou.
A Escola Básica e Secundária Dr. João Brito Camacho (EB2,3/S), em Almodôvar, foi encerrada e a população estudantil dispensada das aulas depois do temporal que se abateu sobre o concelho e originou a queda de árvores no recinto e o levantamento de telhas de um dos blocos do estabelecimento de ensino.
Não houve feridos entre as cerca de 300 pessoas, alunos, professores e auxiliares que estavam no interior da EB2,3/S, quando cerca das 12,30 horas ocorreu o acidente que causou uma onda de pânico.
António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, disse ao Lidador Notícias (LN), que “por precaução foi decido suspender as aulas”, acrescentando que “apesar de ser uma escola cuja responsabilidade pertence ao Governo, a autarquia trouxe os seus meios para o terreno e com os bombeiros resolvemos a situação”, justificou.
O autarca contou que “cinco sapadores da autarquia e os bombeiros cortaram as árvores e fizeram a fixação das telhas”, acrescentando que no concelho houve a queda de muitos árvores “mas por iniciativa da câmara, uma empresa privada foi para o terreno fazer a limpeza das ruas e estradas”, concluiu.
Teixeira Correia
(jornalista)