(Atualizada) Almodôvar: Mau tempo provoca queda de um telhado. Não há vÃtimas.
Mau tempo, provoca inundações em vias públicas e a queda de um telhado em Almodôvar. Não há o registo de vÃtimas.
Inundações em vias públicas e a queda de um telhado de um casão agrÃcola foram algumas das ocorrências relacionadas com o mau tempo, registadas na região do Alentejo.
Em Almodôvar, no distrito de Beja, o telhado de um barracão agrÃcola caiu devido ao forte vento, mas sem causar danos pessoais, revelou o Jornal de NotÃcias (JN) citando fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
No distrito de Évora, os bombeiros registaram 12 inundações causadas pela precipitação intensa das últimas horas e que se verificaram, sobretudo, em vias públicas, referiu fonte do CDOS. A maioria das inundações (10) ocorreu no concelho de Évora.
Fonte da GNR adiantou que se formou um lençol de água na estrada que liga Évora à vila de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, mas sem obrigar ao corte do trânsito. Os bombeiros também foram chamados para remover uma árvore que caiu no concelho de Évora.
No distrito de Portalegre, há apenas registo de três inundações na zona de Elvas, mas sem gravidade.
Informação Diário Campanário (Vila Viçosa)
Uma inundação provocada pela chuva forte que caiu esta madrugada (28 de Fevereiro) na região alentejana está a condicionar a circulação automóvel na estrada que liga Borba a Vila Viçosa.
Segundo a informação que a RC conseguiu apurar, no Alentejo foram registadas 18 inundações, entre as quais, 12 no distrito de Évora e 6 no distrito de Portalegre.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à RC que 10 das 12 inundações do distrito foram registadas no concelho eborense, e as restantes inundações ocorreram em Vila Viçosa e Borba, tendo sido mobilizados para estas duas ocorrências, 4 operacionais e 2 veÃculos.
No distrito portalegrense, segundo fonte do CDOS foram registadas 6 inundações registadas em Elvas e Campo Maior, tendo mobilizado 15 operacionais e 7 veÃculos.
Informação do CDOS de Beja
Chuva e aguaceiros até sexta-feira. Céu geralmente muito nublado. PerÃodos de chu-va ou aguaceiros, por ve-zes fortes e de granizo. Queda de neve nos pon-tos mais altos da Serra da Estrela, sendo acima de 600/800 metros na região Norte até ao inÃcio da manhã.
Condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Vento moderado a forte (20 a 40 km/h) do quadrante sul, com rajadas até 80 km/h na região Sul, soprando forte (40 a 55 km/h), com rajadas até 100 km/h, nas terras altas.
Subida de temperatura nas regiões Norte e Centro, em especial no interior.
Foto: Diário Campanário