Alqueva: EDIA promove debate sobre o Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz e respetivo Bloco de Rega.


A EDIA, Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. promove hoje uma sessão de apresentação e caracterização da solução base do Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz e respetivo Bloco de Rega.

ALQUEVA_800x800A sessão está marcada para as 10:00 horas desta terça-feira, no auditório municipal de Reguengos de Monsaraz, seguindo-se, na tarde desse dia e no dia seguinte, a consulta pública do respetivo estudo. A área em estudo é de aproximadamente 10 000 hectares de bons solos agrícolas que poderão ter como origem de água o Sistema Primário de Alqueva.

Por seu turno a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz refere que as vinhas e olivais do concelho aguardam chegada com celeridade do regadio de Alqueva.

Programa: 

Abertura da Sessão e palavras introdutórias e de enquadramento: José Calixto – Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

A EDIA e a promoção do regadio: José Salema – Presidente da EDIA

Apresentação geral do estudo e princípios de projeto: Alexandra Carvalho – Diretora da EDIA

Caracterização da rede de rega dos blocos de Reguengos: Vitória d´Orey – Projetista (Atlas Koechlin)

Crédito Agrícola – Soluções de financiamento do regadio: Francisco Ferro – Vice-presidente da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Central

Debate e encerramento da Sessão


Share This Post On
468x60.jpg