Uma carrinha ligeira de mercadorias transportando material pirotécnico despistou-se na tarde desta quinta-feira ao quilómetro 27 da Estrada Nacional (EN) 257, junto ao Parque de Merendas de Alvito, a cerca de 4 quilómetros desta vila, tendo a condutora, de 40 anos, ficado encarcerada.
O alerta para o acidente, cujas causas são desconhecidas, foi dado cerca 15,10 horas e a viatura que circulava no sentido norte/sul, de Viana do Alentejo para Alvito, transportava baterias de fogo de artifício, denominado explosivos de categoria 1.3, desconhecendo-se a quantidade de objetos que a viatura carregava.
De acordo com informação de fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo (CSREPCBA) “foi montado um perímetro de segurança e a EN257 esteve encerrada ao trânsito entre 15h45 e as 17h02 para ser feita a transfega para outra viatura da empresa proprietária dos material pirotécnico. A condutora, ferida leve, foi assistida no local pela equipa da VMER”, justificaram.
Para o local foram mobilizados 13 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Alvito, viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja e GNR, apoiados por cinco viaturas.
Teixeira Correia
(jornalista)