Alvito: Detido sexagenário por abuso sexual de crianças.
Um individuo, residente em Alvito, foi detido pela PJ e acusado de oito crimes de abuso sexual de criança. Os factos ocorreram na zona de Vidigueira, entre 2005 e 2017, e envolveram cinco crianças.
Um indivÃduo de 68 anos, reformado, residente em Alvito, distrito de Beja, foi detido por inspetores da Diretoria do Sul da PolÃcia Judiciária (PJ), pela prática de oito crimes de abuso sexual de criança. A PJ atuou no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público de Beja.
Em comunicado a PJ revela que os factos ocorreram na zona de Vidigueira, entre 2015 e 2017, e envolveram cinco crianças. Ao que foi possÃvel apurar, o indivÃduo aproveitava o facto de levar as crianças para a piscina de Vidigueira, no âmbito de atividades desportivas, para abusar das mesmas.
Presente a tribunal, o suspeito ficou em liberdade, mediante termo de identidade e residência (TIR), tendo-lhe sido aplicadas como medidas acessórias, a apresentação periódica à s autoridades, proibição de contacto com crianças e do exercÃcio de atividade, no âmbito desportivo.
Teixeira Correia
(jornalista)