AMBeja: Autarquia apresenta a votação protocolo de cooperação com bombeiros.


Aprovada na reunião do Executivo da Câmara de Beja, a minuta de protocolo de cooperação a celebrar com os Bombeiros Voluntários de Beja vai ser submetida à próxima Assembleia Municipal de Beja (AMBeja).

O documento foi aprovado na reunião da autarquia realizada no passado dia 26 de janeiro, com os votos favoráveis dos dois vereadores do PS, já que o presidente da autarquia esteve ausente, e do vereador da coligação “Beja Consegue” e três abstenções dos vereadores da CDU.

A minuta prevê a passagem do subsídio anual a atribuir pelo Município de Beja à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja (AHBVB) de 120 mil para 220 mil euros e é submetida à votação da AMBeja, uma vez que será vigente para os próximos quatro anos, entre 2013 e 2016.

Na reunião do Executivo os vereadores da CDU abstiveram-se porque defendiam que o valor a atribuir fosse de 120.000 euros, um aumento de 10 mil euros/mês”, o que significaria que o valor total seria de 240 mil euros.

Na reunião, presidida pelo vice-presidente da edilidade bejense, Rui Marreiros, este justificou que “os 220 mil euros incluem todos os apoios pontuais e outros, incluindo o pagamento do Grupo Permanente de Bombeiros (GPB), a que acresce o pagamento das duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP), que custam 80.000 euros/ano”, concluiu.

A sessão da AMBeja realiza-se no próximo dia 27 de fevereiro de 2023, pelas 17.45 horas, no Salão Nobre do edifício do ex-Governo Civil, sendo a mesma composta por um total de 33 eleitos, sendo que PS elegeu 16 deputados municipais, a CDU conseguiu 13 e o PSD/Coligação obteve 4.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg