(Atualizada) Beja: Incêndio em habitação desaloja quatro irmãos.


Quatro irmãos, o mais velho com 21 anos, ficaram desalojados, na noite de sexta-feira, na sequência de um incêndio que destruiu por completo a habitação onde residiam, na Travessa da Banha, em Beja, localizada a pouco mais de cem metros do Castelo.

A rápida intervenção dos bombeiros evitou que as chamas se propagassem às habitações contiguas, apesar da casa ficar num gaveto estreito sem saída, que não permite o acesso de viaturas pesadas.

O alerta para o incêndio foi dado às 21,32 horas, e as razões do sinistro, segundo fonte dos bombeiros de Beja, “não foram determinadas”, estando a ser investigadas pela PSP. Segundo foi possível apurar, a explicação dada pelos jovens, foi a de que estavam “a ver televisão e o fogo começou no meio das roupas”, noutra das divisões da habitação.

A casa é propriedade da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, concelho de Beja, e foi através do Lidador Notícias (LN) que Álvaro Nobre, presidente da autarquia, soube do incêndio, revelando que a casa “está arrendada a um cidadão, que será “o pai dos jovens”, concluiu.

Manuel Oliveira, vereador da Câmara de Beja e responsável das Proteção Civil Municipal, esteve no local a inteirar-se da ocorrência. Apesar das diversas tentativas telefónicas, não foi possível obter uma reação sobre a necessidade de realojamento dos quatro jovens.

No local estiveram 11 operacionais dos Bombeiros e da PSP de Beja, apoiados por quatro viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg