Cuba: Onze detenções e aprendida droga, automóveis, dinheiro e notas falsas.


Onze detenções, oito homens e três mulheres e aprendida droga, automóveis, 3.000 euros em dinheiro e mais de 3.500 euros em notas falsas. Seis carros foram também apreendidos na megaoperação da GNR.

Oito homens e três mulheres detidos, seis viaturas apreendidas, cocaína, haxixe e cannabis, cerca de 3.000 euros em dinheiro e mais de 3.500 euros em notas falsas, são alguns do principais dados da megaoperação levada a cabo por militares do Núcleo de Investigação Criminal da de Beja da GNR, na madrugada de ontem.

Os onze detidos com idades compreendidas entre os 17 e os 31 anos, com residência nos concelhos de Cuba, onde estava o núcleo duro do grupo, Aljustrel e Ferreira do Alentejo, estavam a ser investigados há cerca de seis meses. A GNR fez treze buscas domiciliárias e seis buscas em veículos.

Dada a grande quantidade de detidos e a importância de não contactarem entre si, foram “espalhados” por diversos posto da GNR do distrito, tendo dois deles ficado à guarda da PSP na Esquadra de Beja.

Os indivíduos vão ser presentes esta segunda-feira às 14,00 horas no Tribunal de Cuba, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Os detidos, três deles com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e furtos, estão a ser presentes no Tribunal Judicial de Cuba, para aplicação das medidas de coação.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg