Autárquicas 21: Em Aljustrel PS acusa CDU de falta de “rigor e transparência”.


Em comunicado a Comissão Política Concelhia de Aljustrel do PS, acusa a CDU de falta de “rigor e transparência” na paridade das listas para a Assembleia Municipal.

Dizem os socialista que “a CDU de Aljustrel tem vindo a divulgar a lista de candidatos à Assembleia Municipal de Aljustrel infringido a lei da paridade em vigor”. No documento, Marcos Aguiar, o presidente da estrutura justifica que o PS Aljustrel, “está preocupado com a aplicação da lei e considerando necessário esclarecer os eleitores sobre a razão pela qual a lista é assim apresentada, solicita à CDU um esclarecimento urgente e cabal da situação”.

Para os socialistas existem duas situações graves que podem estar a ocorrer: “a CDU apresentou uma lista à Assembleia Municipal de Aljustrel que não cumpre a lei da paridade, situação em que estranhamos a aceitação da mesma pelo tribunal”, acrescentando que a CDU “divulga aos aljustrelenses uma lista de candidatos que não corresponde à lista submetida e aceite pelo tribunal”

No comunicado, o presidente da Comissão Política Concelhia de Aljustrel do PS sustenta que em qualquer das situações possíveis a CDU “demonstra desrespeito pelo ato eleitoral, pela democracia e pelos eleitores de Aljustrel, refletindo-se ausência de rigor e de transparência no processo eleitoral autárquico por parte da CDU e da sua candidatura”, justifica.

Sustentam os socialistas que “prezam os valores da democracia, da lealdade e da confiança com os aljustrelenses e não se revê nem pactua com esta atitude desrespeitosa”. Recorde-se que em Mértola a lista do movimento “Unidos por Mértola e pelas Pessoas” candidata à Assembleia Municipal e do PS à Junta de Freguesia, foram impedidas de se candidatar por não respeitarem a lei da paridade.


Share This Post On
468x60.jpg