Automobilismo: Campeonato Sul de Ralis começa este fim-de-semana com o Rali de Loulé.


O Rali de Loulé será disputado nos dias 9 e 10 de Março, e marca o arranque do Campeonato Sul de Ralis.

O centro nevrálgico das operações é no Ameixial, e é a partir daí que os 21 concorrentes inscritos irão enfrentar os desafiadores troços da Serra do Caldeirão.

Para sábado, dia 9 estão agendadas as verificações administrativas e técnicas, sendo que a competição irá para a estrada no domingo, dia 10, pelas 10h00, com a disputa da primeira prova de classificação (PEC) – Ameixial, seguindo-se Salir às 10h29.

Estas classificativas são percorridas duas vezes (Ameixial – 10h00 e 12h01 e Salir 10h29 e 12h30), num total de 55.84 Km de provas especiais de classificação.

O Rali de Loulé é organizado pelo Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e conta com o apoio do Município de Loulé e das Juntas de Freguesia do Ameixial e de Salir.

O Campeonato Sul de Ralis em 2019 é composto por sete provas, Rali de Loulé (9 a 10 de Março) Rali Vila do Bispo (30 e 31 de Março), Rali de Alcoutim (18 a 19 de Maio) – uma estreia no campeonato -, Rali de Monchique (8 a 9 de Junho), Rali Flor Do Alentejo – Cidade de Serpa (7 a 8 de Setembro), Rali de Albufeira (12 a 13 de outubro) e Rali Casinos do Algarve (1 a 2 de Novembro). Nota-se uma quase hegemonia de ralis no Algarve, em contraponto
ao Baixo Alentejo que recebe apenas uma prova, o Rali Flor Do Alentejo – Cidade de Serpa.

Recordamos que o Baixo Alentejo, até há bem pouco tempo, tinha 3 Ralis no calendário – Beja, Serpa e Ourique – e agora apenas resiste Serpa. A força que Beja já teve no panorama automobilístico nacional e internacional, onde para além do Rali Cidade de Beja, constava ainda a Baja Montes Alentejanos, o Transibérico ou o Dakar, para além das provas de perícia e de karting, perdeu-se completamente.

Lista de inscritos

1 – Márcio Marreiros /Rui Serra – Mitsubishi Lancer Evolution IX, 2 – Eduardo Antunes /Hugo Bentes – Mitsubishi Lancer Evolution VI, 3 – Luís Mota/Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evolution VI, 4 – Fernando Peres /José Silva – Mitsubishi Lancer Evolution IX, 5 – Carlos Martins/João Martins – Mitsubishi Lancer Evolution VII, 6 – Paulo Santos /Luís Santos – Mitsubishi Lancer Evolution VI, 7 – Nuno Venâncio/André Barras – Mitsubishi Lancer Evolution VII, 8 – Filipe Silva /NN – Citroen Saxo, 9 – João Bica /Carlos Santos – Mitsubishi Lancer Evolution IX, 10 – Ricardo Filipe/Fernando Almeida – Mitsubishi Carisma, 11 – João Correia/Ricardo Barreto Mitsubishi Lancer Evolution VIII MR, 12 – Pedro Leone / Bruno Ramos – Ford Escort RS Cosworth, 14 – Júlio Inácio / Ricardo Mestre – Mitsubishi Lancer Evolution IX, 15 – João Pedro Nunes / NN – Mitsubishi Lancer Evolution VIII, 16-. Vítor Vilela / Leonel Fernandes – Peugeot 208 VTI (R2B), 17 – Paulo Anselmo / Eduardo Gonçalves – Peugeot 206 Gti-XS, 18 – João Monteiro / Gonçalo Assunção – Toyota Corolla, 19 – José Bonito Ramos / Nuno Gil – Peugeot 207, 20 – Pedro Franco / Victor Sousa – Ford Escort, 21 – Jaime Falcão / André Silva – Mazda 323 e 22 – Vítor Rodrigues / Florival Neto – Suzuki Swift.


Share This Post On
468x60.jpg