Barrancos: Presidente da Junta da Extremadura recebe hoje Medalha de Ouro.
Atribuição da Medalha de Ouro da Vila de Barrancos ao Presidente da Junta de Extremadura (Espanha), Don Guillermo Fernández Vara. A cerimónia realiza hoje, antes da inauguração da ExpoBarrancos.
A Câmara Municipal de Barrancos, sob proposta do seu Presidente, Dr. António Pica Tereno, resolveu, por unanimidade, atribuir a Medalha de Ouro da Vila de Barrancos ao Presidente da Junta da Extremadura (Espanha), Don Guillermo Fernández Vara.
Para este reconhecimento contribuiu o empenho e as manifestações de gratidão, para além do importante contributo pessoal, social e político do Dr. Guillermo Fernandez Vara, enquanto Presidente da Junta da Extremadura, pelo menos desde 07/09/2009, aquando da entrega da Medalha da Extremadura ao Povo de Barrancos – tendo mantido sempre uma grande ligação pessoal e emocional à nossa Terra e Comunidade Barranquenha.
A entrega da máxima distinção permitida no regulamento municipal será efetuada pelo Presidente da Câmara, Dr. António Tereno, em sessão pública e solene da Câmara Municipal, com a presença dos membros da Assembleia Municipal, a decorrer no cineteatro, com início às 11h45.
A sessão solene é pública, estando convidada toda a População de Barrancos que se quiser associar ao ato. A decisão da entrega da Medalha de Ouro da Vila de Barrancos, foi aprovada por unanimidade, pela Câmara Municipal, em 22/03/2017, e pela Assembleia Municipal de Barrancos, em 04/04/2017.