Beja: 1ª edição do Festival de Contos do MUNDO até domingo.
Beja recebe, até domingo, no Jardim Público da cidade, a primeira edição do Festival de Contos do Mundo, uma aposta do MunicÃpio que se pretende anual.
O projecto é desenvolvido em parceria com a Ouvir e Contar – Associação de Contadores de Histórias, e que oferece uma programação aberta a todos os que dela quiserem desfrutar.
Mais de trinta artistas, músicos e contadores de histórias, de dez nacionalidades, estarão em Beja a partir de hoje, numa programação dedicada à arte de contar histórias que invade a cidade e arredores. Mais de cinquenta sessões de contos, espetáculos de teatro e de música ao longo de cinco dias bem preenchidos.
O Festival (programa) tem o coração no Centro Histórico e desdobra-se pelas freguesias rurais – com os Contos d’Ir Ò Fresco – levando ainda os contos a lares e centros de dia.
Do FESTIVAL destacam-se os fins de tarde no Jardim Público, dirigidos a públicos de todas as idades;  as noites frescas e cúmplices passadas em torno de narradores provenientes de Portugal, Espanha, Argentina, Cuba, Irlanda e Japão; as experiências artÃsticas que cruzam muitas linguagens e olhares como é o caso de Pasta e Basta – Um mambo italiano, espetáculo com textos de Afonso Cruz que estreia em Beja.
No domingo, uma versão para os mais novos, numa sessão especial para crianças a partir dos 3 anos;  e o concerto de encerramento a duas vozes: Celina da Piedade e Jorge Serafim – um espetáculo que se anuncia único e cúmplice!
Uma iniciativa da Câmara Municipal de Beja co-financiada pelo Alentejo 2020 através do FEDER.