Beja: 16ª edição das Palavras Andarilhas – 26 a 28 de agosto.


A Câmara Municipal de Beja, através da sua Biblioteca Municipal, retoma a organização desta iniciativa, após uma paragem forçada decorrente da situação pandémica.

Organizada desde 1998, com periodicidade bienal desde 2002, esta 16ª edição decorrerá no Jardim Público de Beja, entre 26 e 28 de Agosto, terá como tema “O poder da palavra”, e conta com a curadoria de Jorge Serafim.

Para fazer a apresentação da 16ª edição das Palavras Andarilhas, a Câmara Municipal de Beja, promove amanhã, 24 de agosto, a partir das 16 horas, na Biblioteca Municipal, uma conferência de imprensa.



Este encontro que celebra a palavra contada da tradição oral, dá voz aos contadores que pelo país e no estrangeiro, partilham os contos tradicionais de diversas latitudes do mundo.

Tendo como palco um espaço aprazível da cidade de Beja, o Jardim Público, o programa deste ano sugere: noites de contos; pôr-do-sol de contos; contos sem fim; conferências sobre o futuro da palavra, a narração oral, a oralidade e a ruralidade e as crianças e a leitura; e ainda atividades para pais e filhos. As oficinas de capacitação para mediadores de leitura, serão momentos para pensar sobre a prática e o saber fazer, desde a arte de contar e escrever até à biblioterapia e na Feira dos Livreiros e no Mercadinho Andarilho irá encontrar propostas de leitura e objetos mágicos, que poderá levar para casa.
   
O Município deixa o repto para que “venha fazer connosco esta Festa da Palavra Contada. Em Agosto todos os caminhos vão dar a Beja, a cidade dos contos”.

Acesso livre e gratuito a todas as atividades que decorrem no Jardim Público de Beja. Inscrição necessária apenas para as oficinas e para obter certificado. Inscrições abertas na BOL (Bilheteira online e pontos de venda no país e em Beja no Pax Julia Teatro Municipal e na Biblioteca Municipal).


Share This Post On
468x60.jpg