Beja: Abertas propostas reabilitação do Edifício das “Modas Felício”.


No concurso para a reabilitação do Edifício das “Modas Felício” o Município de Beja recebeu duas propostas dentro da base do concurso.

Sem ter revelado qual o valor pelo qual pode vir a ser adjudicado o Município de Beja fez saber que no concurso para a reabilitação do Edifício das “Modas Felício” para arrendamento acessível a jovens, foram recebidas duas propostas dentro da base do concurso que era de € 1.100.000 00.

A componente preço tem uma valoração de 70%, seguindo-se a análise do júri aos restantes critérios dos concursos para posterior adjudicação. Neste caso tratou-se do segundo concurso depois do primeiro ter ficado deserto no mandato anterior.

O contrato a celebrar com o vencedor do concurso da reabilitação do Edifício das “Modas Felício” está sujeito a análise por parte do Tribunal de Contas. De acordo com informação do presidente do Município “este financiará a obra através de empréstimo com o IFRRU a ser celebrado depois de obtida autorização por parte da Assembleia Municipal que reunirá em Fevereiro de 2023”, concluiu Paulo Arsénio.

Edifício doada pelas irmãs Ferreira da Costa Cruz

Na reunião ordinária do Executivo da Câmara Municipal de Beja, realizada no dia 3 de agosto de 2016, foi “aprovada por unanimidade” a proposta de doação de um prédio localizado na Praça da República e Rua dos Mercadores (antiga Rua das Lojas), onde no rés-do-chão ainda funciona um pronto-a-vestir.

A proposta foi feita pelas irmãs Ferreira da Costa Cruz, Maria Elvira, Maria Emília, Maria Francisca e Maria Antónia, na qualidade de legítimas herdeiras do prédio sito na Praça da República, nºs 27 e 28 e Rua dos Mercadores, nºs 2 a 12 (números pares), “por não estarem em condições de suportar os encargos que são necessários para executar as obras de conservação”.

O edifício é composto por rés-do-chão, onde funciona o estabelecimento de pronto-a-vestir, “Modas Felício”, 1º e 2º andar, com uma de 254m2, com oito números de polícia, dois na Praça da República e seis na Rua dos Mercadores.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg