Beja: Agendada Assembleia-Geral dos Bombeiros para reverter demissões.


Assembleia-Geral Extraordinária da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja (AHBVB) agendada para reverter a demissão dos Órgãos Sociais. Este será um dos pontos da Assembleia-Geral Extraordinária.

Junto do presidente demissionário, Rodeia Machado, o Lidador Notícias (LN) apurou que a reunião magna da AHBVB, “visa reverter a decisão de demissão tomada pela Direção, face a decisões que em gestão corrente não podem ser tomadas”, estando a mesma agendada para o próximo dia 28 de dezembro.

Recorde-se que a demissão da direção dos Bombeiros de Beja, ocorreu no passado dia 4 de outubro e recebeu a solidariedade da Mesa da Assembleia-Geral e do Conselho Fiscal, que também se demitiram.

Falhadas que foram duas tentativas para a eleição de novos Corpos Sociais, uma vez que as Assembleia-Gerais marcadas para 21 de novembro e 16 de dezembro, não se realizaram por falta de listas concorrentes para cumprir o resto do mandato da direção demissionária que termina em dezembro de 2023.

De acordo com o artigo 42º dos Estatutos da AHBVB, “a Assembleia-Geral é convocada, através de Edital afixado na sede social e publicado num jornal local e outro de tiragem diária, com o mínimo de dez (10) dias de antecedência, indicando-se no mesmo, o dia, horal local da reunião e a respetiva ordem de trabalhos”.

De momento ainda não é conhecida a totalidade da ordem de trabalhos da referida Assembleia-Geral, que não será a continuação da anterior, que estava marcada para o passado dia 16 de dezembro, já que a mesma não se realizou e era destinada a eleger os Corpos Sociais.

Tal como o Lidador Notícias (LN) revelou em exclusivo no passado dia 4 de outubro, a direção liderada por Rodeia Machado desde dezembro de 2020, justificando que “estou há 30 anos naquela casa e não admito faltas de respeito”, não concretizando as razões do pedido de renúncia formulada após uma reunião entre a Direção, o Comando e massa assalariada da corporação, “que terminou de uma forma atribulada”.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg