Um agente do Comando Distrital de Beja (CDBeja) da Polícia de Segurança Pública (PSP) está a ser acusado de ter agredido um menor de 13 anos, um jovem com autismo.
O caso terá ocorrido no decurso de um jogo de futebol entre o Desportivo de Beja e o Vasco Gama de Vidigueira, a contar para o Campeonato Distrital de Juvenis.
O acaso terá ocorrido no passado dia 6 de novembro, no Campo Nº. 2 do Complexo Desportivo de Beja, quando o agente trajando à civil, supostamente maltratou o menor, que tinha acompanhado o avô também polícia que estava a fazer um serviço gratificado no jogo.
A avó do menor apresentou queixa na Esquadra da PSP “em virtude do meu neto ter sido agredido por estar a urinar entre dois automóveis. Depois foi levado ao hospital para ser tratado”, justificou.
O Lidador Notícias (LN) contatou o Superintendente Raul Glória Dias, comandante do CDBeja que confirmou que “foi apresentada uma queixa por uma familiar do menor e o polícia de serviço ao jogo -avô do rapaz- fez informação sobre a ocorrência”, acrescentando que a queixa “foi remetida para o Ministério Público e aberto um inquérito interno para apurar a realidade dos factos”, justificou o oficial da PSP.
Fonte do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja confirmou que acompanhado da mãe “um jovem de 13 anos deu entrada no Serviço de Urgência no domingo dia 6 de novembro, às 13,30 horas”, acrescentando que a causa registada “foi de agressão”.
Recorde-se que está a decorrer no Tribunal de Beja o julgamento de um agente da PSP da Esquadra de Trânsito de Beja acusado de agressões e tortura perpetradas contra um cidadão ucraniano.
Teixeira Correia
(jornalista)