O Comando Distrital de Beja (CDB) da PSP deteve um individuo por agressões à ex-companheira. À segunda vez o juiz decretou a prisão preventiva.
A Esquadra de Beja da PSP procedeu à detenção em flagrante delito de 1 (um) suspeito de 34 anos de idade. O indivíduo, após ter sido presente a 1º interrogatório Judicial, junto do Tribunal de Beja, e de ter sido restituído à liberdade com medidas de coação, voltou, horas depois, a cometer o mesmo tipo de crime, junto da ex-companheira, dando origem a nova detenção que resultou, desta feita, na aplicação da medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
No comunicado semanal, o CDB da PSP relevou ainda que através da Esquadra de Investigação Criminal, foi possível identificar um dos principais autores da prática de furtos do interior de residências nesta cidade de Beja. Trata-se de 1 (um) cidadão de 60 anos idade, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, que acabou por ser constituído arguido após ter efetuado mais um furto em estabelecimento hoteleiro. O individuo foi o autor de um dos 2 (dois) crimes de furto em interior de residência e 1 (um) em interior de estabelecimento comercial em que os objetos furtados ascendem a 1500 euros. A polícia registou 3 (três) crimes de furto de objetos em interior de veículo automóvel.
A PSP revelou que foi formalizada uma queixa crime dando conta de burla através da plataforma WhatsApp, pelo método “olá pai, olá mãe” causando um prejuízo no montante de 1375 euros.
Relativamente ao combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, e crimes relacionados com a alteração da ordem pública, o CDB da PSP identificou e constituiu arguido 1 (um) suspeito de 19 anos, por posse de 82 doses individuais de haxixe, bem como 1 (uma) arma branca proibida (faca com mais de 10 cm de comprimento de lâmina).
A finalizar a PSP revelou que a Esquadra de Segurança Aeroportuária de Beja no Aeroporto de Beja, registou 6 (seis) voos no período compreendido entre 27 de fevereiro e 5 de março.
Teixeira Correia
(jornalista)