Beja: Agricultores alentejanos, associados da ACOS, solidários com agricultores vítimas de incêndios.


ACOS solidária com agricultores vítimas dos incêndios. Campanha de recolha de alimentos para gado visa auxiliar os agricultores do centro do país.

A ACOS – Agricultores do Sul inicia hoje, junto dos seus associados, uma campanha solidária com os agricultores da região Centro do País, cujas explorações foram totalmente devastadas pelos incêndios dos últimos dias.

A campanha, que decorre até ao final do mês de Julho, consiste na angariação de alimentos para gado como sejam palha, feno, sementes, rações, entre outros. Os bens estão a ser concentrados em Beja, nas instalações da ACOS, que se encarregará pelo seu armazenamento, transporte e entrega.

“Os incêndios destruíram por completo largos hectares de zonas de pastoreio e também muitas reservas de alimentos que os agricultores tinham para alimentar o gado. Com esta iniciativa apelamos à solidariedade dos nossos associados que queiram contribuir.

É um gesto simbólico que pode fazer diferença na vida dos nossos colegas que têm o seu sustento totalmente destruído, e no caso das explorações agrícolas e pecuárias, a sua recuperação pode levar anos, para não dizer décadas”, afirma Rui Garrido, Presidente da ACOS.

A iniciativa está a ser desenvolvida em articulação com a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, o Ministério da Agricultura, o Ministério da Administração Interna e com as associações congéneres da zona centro do país.


Share This Post On
468x60.jpg