Beja/ Aljustrel: GNR deteve quatro homens e uma mulher por tráfico de droga.
A Guarda Nacional Republicana promoveu na madrugada de ontem uma operação de combate ao tráfico de droga. Em Aljustrel, foram detidos dois homens e em Beringel (Beja), dois homens e uma mulher. Três homens e a mulher já estão em liberdade. O último elemento do grupo é de novo hoje presente ao juiz em Beja.
No âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Beja, detiveram na madrugada de ontem, nas localidades de Aljustrel e de Beringel, concelho de Beja, quatro homens e uma mulher, que está grávida.
Os cinco suspeitos, dois homens foram detidos em Aljustrel e os outros dois e a mulher na vila do concelho de Beja, tem idades compreendidas entre os 27 e os 46 anos de idade, não residiam naquelas localidades, são originários do concelho de Serpa.
O grupo utilizava duas habitações para a prática do crime de tráfico que lhes é imputado e que foram algo de buscas por parte dos guardas.
Aos suspeitos foram apreendidas 175 doses individuais de heroÃna e 2 de cocaÃna, além de recortes de plástico, para acondicionar os estupefacientes e ainda uma viatura.
Dado a complexidade e perigosidade da ação, os militares do NIC, tiveram a colaboração de efetivos dos Destacamentos Territorial de Aljustrel e de Intervenção.
Ao final da tarde de ontem os detidos em Aljustrel foram presentes no Tribunal de Ourique, tendo aos mesmo sido apicado a medida de termo de identidade e residência (TIR), enquanto que os de Beringel rumaram ao Tribunal de Beja, tendo sido ouvidos um homem e a mulher a quem foram aplicadas as mesmas medidas de coação, tendo um homem continuado detido e vai ser presente na manhã de hoje de novo ao juiz.
Teixeira Correia
(jornalista)