Beja: Antigo taxista sofre ataque de coração ao volante.
Um antigo taxista sofreu na madrugada de ontem um ataque cardíaco quando conduzia o seu automóvel numa das entradas de Beja, conseguindo ainda parar num posto de combustível, acabando por ser ajudado por um funcionário da Fermentopão.
Eram 05,50 horas quando Francisco Caixinha, 69 anos, natural de Neves (Beja) e residente em Arranhó (Arruda dos Vinhos), se sentiu mal quando conduzia o seu antigo táxi, um Mercedes. Parou no posto da BP-Irmãos Luzias à entrada de Beja e pediu ajuda ao padeiro que deixava o pão na loja de conveniência do posto de abastecimento.
De imediato o indivíduo chamou o 112, e retirou o homem do carro e prestou os primeiros socorros. Para o local foi deslocada a VMER do Hospital de Beja e uma ambulância do INEM dos bombeiros locais.
Durante uma hora as equipas de socorro fizeram manobras de reanimação, tendo conseguido recuperar os sinais vitais do doente, que foi transferido para o Serviço de Urgência, onde se encontra ventilado, num estado considerado como “muito preocupante”.
A PSP esteve também no local, tendo o acesso ao posto de combustível, sido encerrado para que as equipas de socorro pudessem trabalhar.
Teixeira Correia
(jornalista)