Beja: Assaltado minimercado. PSP tem autor identificado.


Levados diversos bens alimentares, bebidas e máquinas em assalto a minimercado. Prejuízos rondam 1.500 euros. PSP identificou um dos assaltantes e recuperou muitos dos bens furtados.

Diversos bens alimentares e bebidas, uma máquina registadora e outra de dispensa de chocolates, foram furtados durante a madrugada desta quarta-feira, num minimercado localizado no Bairro da Cooperativa, em Beja. A PSP identificou um dos assaltantes e recuperou muitos dos bens furtados.

Por não ter alarme no estabelecimento, só cerca das 08,00 horas quando se preparava que abrir a porta se apercebeu que esta estava aberta, percebendo que a tranca da fechadura tinha sido estroncada.

Francisco rapidamente se apercebeu que a registado, contendo algum dinheiro e uma máquina de chocolates tinham desaparecido, tendo de imediato alertado a PSP. Após uma observação mais minuciosa das prateleiras, foi possível perceber que garrafas de vinho, azeite, queijos e outros bens alimentares de custo mais elevados tinham sido furtados, provocando um prejuízo que deverá ultrapassar os 1.500 euros.

Agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Beja estiveram no local e pelo modus-operandi e provas no local do crime terá chegado a um dos elementos que cometeu o furto, em casa de quem terão sido encontrados alguns dos bens levados do estabelecimento. Posteriormente os investigadores descobriram outros bens e as máquinas danificadas, escondidos entre a vegetação no Parque da Cidade, a cerca de 500 metros do local do furto.

Visivelmente desalentado, o proprietário revelou ao Lidador Notícias (LN) que “foi feito por alguém que conhece a casa. Levaram os produtos mais caros”, lamentou. Os agentes da EIC continuam a investigar o caso para procurar ligar outras pessoas ao assalto e depois de elaborado o expediente, farão a entrega dos bens recuperados ao legitimo proprietário.

Teixeira Correia

(jornalista)

 


Share This Post On
468x60.jpg