Na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Beja, foi aprovada a proposta do nome de Carreira Marques para o Parque da Cidade e somente três das seis propostas de medalhas feitas pelo executivo Municipal.
A atribuição do nome de José Manuel Carreira Marques a atribuir ao Parque da Cidade, foi aprovada por maioria com 27 votos a favor, 5 contra e um voto branco.
Já em relação às propostas de atribuição de Medalhas de Mérito Municipal 2023, três foram aprovadas e outras três recusadas, por maioria.
Aprovadas as Medalhas Municipais: Centro Coronel Sousa Tavares (30-Sim e 3-Não), o Centro Social Nossa Senhora da Luz, em Santa Clara de Louredo (30-Sim e 3-Não) e Francisco Gaitinha, do Judo Clube de Beja (28-Sim, 4-Não e 1-Branco).
Recusadas as Medalhas Municipais: Lendias D’Encantar (14-Sim e 19-Não), Francisco Carocinho (13-Sim, 19-Não e 1-Branco) e José Parrinha (13-Sim e 20-Não).
A atribuição das Medalhas Municipais e discursos sobre a pessoa de Carreira Marques terão lugar no próximo dia 18 de maio, Quinta-Feira da Ascensão, Feriado Municipal, numa sessão a realizar no Pax-Júlia Teatro Municipal.
A cerimónia de descerramento de uma lápide que dá o nome do antigo presidente da Câmara de Beja ao Parque da Cidade, decorre depois da sessão de entrega das medalhas municipais.
Teixeira Correia
(jornalista)