A caminho dos três anos de existência a Associação ESTAR dá um passo importante da sua consolidação como projeto de apoio social, com a mudança para umas novas instalações.
Em comunicado a direção da instituição, liderada por Madalena Palma e Inês Féria, informou que a sede da associação mudou de instalações, estando agora na Rua de Angola, nº 8, acrescentando que “para além da Sede transferimos também o armazém MARMITA que, a partir da próxima semana, permitirá às famílias a recolha dos cabazes no local”.
A direção da ESTAR aproveitou a oportunidade para informar/convidar a comunicação social e a população para a inauguração oficial da nova sede que ocorrerá no dia 14 de maio, às 16 horas.
Criada em junho de 2019, a Associação ESTAR nasceu com o objetivo de apoiar pessoas, famílias, instituições e entidades, na prevenção ou na resolução de problemas geradores ou gerados, também, por situações de exclusão e fragilidade social.
Além de evitar o desperdício alimentar, o projeto procurar uma resposta rápida e desburocratizada a situações de emergência que surjam sinalizadas ou referenciadas pelas entidades parceiras, em particular, e pela restante comunidade, em geral.
Todas as semanas, a ESTAR apoia mais de uma centena de pessoas, sendo este número variável consoante as necessidades de emergência ou sinalizações de outras entidades parceiras.
Teixeira Correia
(jornalista)