Beja: Associação ESTAR com novas instalações.


A caminho dos três anos de existência a Associação ESTAR dá um passo importante da sua consolidação como projeto de apoio social, com a mudança para umas novas instalações.

Em comunicado a direção da instituição, liderada por Madalena Palma e Inês Féria, informou que a sede da associação mudou de instalações, estando agora na Rua de Angola, nº 8, acrescentando que “para além da Sede transferimos também o armazém MARMITA que, a partir da próxima semana, permitirá às famílias a recolha dos cabazes no local”.

A direção da ESTAR aproveitou a oportunidade para informar/convidar a comunicação social e a população para a inauguração oficial da nova sede que ocorrerá no dia 14 de maio, às 16 horas.

Criada em junho de 2019, a Associação ESTAR nasceu com o objetivo de apoiar pessoas, famílias, instituições e entidades, na prevenção ou na resolução de problemas geradores ou gerados, também, por situações de exclusão e fragilidade social.

Além de evitar o desperdício alimentar, o projeto procurar uma resposta rápida e desburocratizada a situações de emergência que surjam sinalizadas ou referenciadas pelas entidades parceiras, em particular, e pela restante comunidade, em geral.

Todas as semanas, a ESTAR apoia mais de uma centena de pessoas, sendo este número variável consoante as necessidades de emergência ou sinalizações de outras entidades parceiras.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg