O Município ofereceu cursos de suporte básico de vida às associações desportivas do concelho que utilizam o Estádio Fernando Mamede.
No âmbito do projeto Beja Cardio Safe, liderado pelo Município de Beja, que visa a implementação de aparelhos desfibrilhadores nos edifícios e equipamentos camarários, decorreram nos dias 18 e 28 de maio, ações de formação em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhador Automático Externo aos elementos dos clubes e associações de modalidades desportivas que utilizam o Estádio Fernando Mamede, nas suas diferentes vertentes.
A aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências básicas para o auxílio de vítimas em paragem cardiorrespiratória, com recurso a um desfibrilhador automático externo, durante a prática de desporto naquele equipamento desportivo foi o desafio lançado pelo Município.
As formações foram lecionadas pela associação Alento, entidade formadora credenciada pelo European Resuscitation Council e INEM, contando com larga experiência na formação em reanimação.
O Município sustenta que “Todos os minutos contam para salvar uma Vida! Do lado da Solução!”, justificam.