Beja: Autarquia comemora aniversário do cante alentejano como Património da UNESCO.


A Câmara Municipal de Beja comemora o primeiro ano da classificação do cante alentejano como Património da UNESCO, com diversas iniciativas no centro histórico da cidade.

BEJA- Dia Pt.Civil3_800x800A Câmara Municipal de Beja preparou para o primeiro aniversário da classificação do cante alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade, que se assinala no dia 27 deste mês, um conjunto de iniciativas que pretendem recordar esta data emblemática para a cultura alentejana.

Levar o cante às pessoas e constituir um incentivo de promoção turística são os objetivos da autarquia que preparou para este dia algumas surpresas.

Estão previstas atuações inesperadas nas escolas, mas também em alguns espaços comerciais no centro histórico da cidade e uma instalação artística de fotografia “Retratos do Cante”, que estará patente na Praça da República, bem como exposições espalhadas pelos restaurantes do Centro Histórico.

Recorde-se que o cante alentejano, canto coletivo sem recurso a instrumentos, foi classificado a 27 de novembro de 2014 como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).


Share This Post On
468x60.jpg