Beja: Autarquia investe 1,8 milhões de euros na recuperação das piscinas descobertas.


Doze meses para recuperar as Piscinas Municipais Descobertas, onde a autarquia de Beja vai investir 1,8 milhões de euros.

O consórcio a quem a Câmara Municipal de Beja adjudicou a obra de renovação das Piscinas Municipais Descobertas já iniciou a montagem do estaleiro para que nos próximos 12 meses proceda à grande intervenção de fundo que nunca conheceu nos 50 anos de existência.

A empreitada tem um valor de 1,8 milhões de euros e conta com o apoio comunitário a fundo perdido do FEDER, que cobre dois terços do custo da obra, executada pelas empresas EFIMA e Pentatipo.

O espaço vai sofrer uma remodelação completa dos balneários, será edificado um novo restaurante/esplanada, com entrada e saída direta para a rua, sendo o atual espaço de restauração transformado em ginásio e os espaços junto à esplanada reconvertidos e num ponto de apoio aos clubes de natação e de apoio a atividades com idosos e crianças.

Dar uma maior beleza e funcionalidade aa espaço, a autarquia vai construir uma nova fachada na entrada principal que dá acesso a uma das principais artérias da cidade, a Avenida do Brasil, sendo também acrescentado em 1,85 metros a largura do passeio.

O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, referiu ao JN que “espera-se que com esta intervenção, se possa elevar o padrão qualitativo do equipamento no que respeita às estruturas de apoio aos utentes”, rematou.

Face à tremenda canícula que tem assolado a região de Beja, os cidadãos viram o sofrimento dos mais de 40 graus, ultrapassados com a inauguração no passado dia 24 de julho do Parque Fluvial de Cinco Réis, localizado a cinco quilómetros da capital baixo-alentejana, onde a autarquia em conjunto com a EDIA, fez o aproveitamento da albufeira que é servida pelas águas da barragem do Alqueva.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg