Beja: Bombeiros vão receber viatura de Comando resultado da campanha de cidadãos.


Campanha de angariação de fundos levada a cabo por um grupo de cidadãos ajuda na reparação de Veículo Escada e na compra de ligeiro para Comando.

O grupo de cidadãos “Amigos dos B.V.Beja” adquiriu e ofereceu aos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja) um veículo ligeiro de passageiros, que vai ser adaptado para entrar ao serviço do Comando da Corporação. A aquisição resulta do excedente da verba obtida na campanha para a reparação do Veículo Escada 30 (VE30) dos BVBeja que esta inoperacional desde o início do corrente ano.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN) junto de fonte do grupo, este considera que “a campanha foi um sucesso no que diz respeito à adesão de instituições, empresas e cidadãos individuais” e que resultou na obtenção de uma verba que ultrapassa os 44.000 euros.

Para a reparação do VE30, o grupo contribuiu com 15.000 euros que se juntaram aos 30.000 euros da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e aos 10.000 euros da Câmara Municipal de Beja.

Os restantes 29.000 euros da campanha dos “Amigos dos B.V.Beja” foram aplicados na aquisição e adaptação do futuro veículo de Comando dos bombeiros, sendo que vai substituir uma viatura que está ao serviço da corporação desde 1999.

Corpos Sociais dos bombeiros revertem demissão

Demissionária desde o passado dia 4 de outubro, a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja (AHBVB), presidida por Rodeia Machado, e que teve a solidariedade da Mesa da Assembleia-Geral e Conselho Fiscal, realizou na passada quarta-feira uma Assembleia-Geral Extraordinária que visou reverter a decisão de demissão, face a decisões que em gestão corrente não podiam ser assumidas. Segundo apurou o LN, a decisão foi ratificada e os Corpos Sociais demissionários regressaram ao ativo na AHBVB.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg