Beja: Cadastrado apanhado na cadeia com cinco bolotas de haxixe. Tinha engolido duas.


Um homem de 31 anos, que se encontrava preso no Estabelecimento Prisional de Beja (EPBeja), foi apanhado por dois guardas prisionais com cinco bolotas de haxixe, com o peso de 48,362 gramas, escondidas de várias partes do corpo.

João Luís, natural de Évora, a cumprir pena por furto, furto qualificado e tráfico de droga de menor gravidade, foi surpreendido na sala de visitas da cadeia, depois da visita da companheira, na posse do estupefaciente.

Os guardas aperceberam-se dos movimentos suspeitos entre o casal e deixaram-nos atuar à vontade. Depois da mulher sair da prisão, o individuo foi revistado e tinha as cinco bolotas, duas, no interior do corpo, tinhas engolido, duas dentro das meia e uma na manga da camisa que trajava.

De acordo ao despacho de acusação do Ministério Público (MP) de Beja, a que o Lidador Notícias (NL) teve acesso, os factos ocorreram na tarde do dia 13 de novembro de 2016 e a droga apreendida dava para “duzentas e oito doses individuais e destinava-se à ser vendida no interior do estabelecimento prisional”. O MP acusa o indivíduo de um crime de tráfico de droga agravado, sendo julgado por um Tribunal Coletivo.

Depois de ter sido apanhado com o haxixe, foi transferido para o Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, em Grândola, encontrando-se agora a cumprir pena de prisão no Estabelecimento de Vale de Judeus, em Alcoentre, pelos crimes em que foi julgado e condenado no Tribunal de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg