Beja: Cadastrado julgado por assaltar duas idosas.
Um homem de 44 anos, que já cumpriu várias penas de prisão, e que se encontra em prisão preventiva, vai ser julgado por dois crimes de roubo, perpetrados nas ruas de Beja contra duas idosas.
O indivíduo, residente em Beja, também consumidor de estupefacientes, roubou as duas mulheres, a quem causou ferimentos, quando estas se preparavam para entrar nas suas residências, depois de as ter seguindo as artérias da cidade. Além de um telemóvel, uns óculos de sol e vários documentos pessoais das vítimas, roubou 5 euros a uma das mulheres e 16,80 euros a outra.
Nos dois furtos, e depois de identificado pelas vítimas, o individuo foi detido por agentes da PSP em dois locais da cidade de Beja identificados com o tráfico de estupefacientes.
Os crimes ocorreram a 12 e a 18 de março do corrente ano, tendo da segunda vez o juiz do Tribunal de Beja (foto de arquivo do Lidador Notícias) tendo decretado a prisão preventiva do suspeito, por existir o perigo da continuação da atividade criminosa. A medida de coação mais gravosa aplicada ao arguido mantém após dois pedidos de revisão do estatuto de preso preventivo.
O julgamento vai decorrer no início desta semana sendo o primeiro, perante um Tribunal Coletivo, após o período de férias judiciais, que terminaram no sábado, dia 31 de agosto.
Teixeira Correia
(jornalista)