Beja: Carrinha dos Serviços Prisionais alvo de notificação para pagar estacionamento.


Uma viatura ligeira de passageiros da Direção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) afeta ao Estabelecimento Prisional de Évora (EPE), foi alvo de uma notificação, leia-se o condutor não identificado, para liquidar o estacionamento do lugar que ocupava numa artéria pública, em Beja.

O caso aconteceu na manhã de terça-feira, pouco antes das 11,00 horas, quando o veículo se encontrava estacionado numa zona de estacionamento concessionada na Rua D.Nuno Álvares Pereira, frente ao edifício do antigo Governo Civil.

No espaço decorria um julgamento, que, dado o número de arguidos e advogados, foi mudado para o Salão Nobre do edifício e a situação ocorreu quando dois guardas prisionais acompanharam um preso no julgamento. O fiscal da empresa a quem está concessionado o estacionamento de superfície no local, ao perceber que o veículo não tinha o disco liquidado no parquímetro, emitiu uma notificação de pagamento.

Quando um dos profissionais da DGSP veio ao veículo apercebeu-se da justificação colocada numa das escovas limpa-vidros do veículo dirigiu-se à Esquadra da PSP localizada a cerca de 200 metros, para reclamar da situação, tendo sido informados pelos agentes de serviço que a responsabilidade da ação era de um fiscal da empresa privada e não da PSP.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg