Beja: Casal de idoso que morreu em despiste cremados em Ferreira do Alentejo.
Eugénio Palma, de 78 anos e Agostinha Lucas, de 74 anos, o casal que morreu no passado sábado num despiste a quatro quilómetros de Beja, foram hoje cremados no cemitério de Ferreira do Alentejo.
O homem era vice-presidente da direção dos Bombeiros Voluntário de Algueirão-Mem Martins, no concelho de Sintra, onde o casal residia.
O acidente ocorreu cerca das 17,20 horas na Estrada Nacional 260, quando o casal regressava de Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, terra natal do homem e tinham como destino Algueirão.
Por doença subida ou sonolência do condutor, a viatura saiu a grande velocidade da estrada, invadiu a faixa de rodagem contrária, arrancou um marco quilometro em mármore, acabando por se enfaixar num eucalipto. O casal teve morte imediata, confirmada no local pelo médico da VMER. O carro incendiou-se, tendo um condutor que passava no local utilizado o extintor da sua viatura para apagar as chamas, evitando que o casal ficasse carbonizado.
Os corpos de Eugénio e Agostinho, foram ontem velados na mesma sala das Casas Mortuárias de Beja, tendo saÃdo hoje à s 08,45 horas para o Crematório do cemitério de Ferreira do Alentejo.
Teixeira Correia
(jornalista)