Beja: CDU anuncia recandidatura de João Rocha, à Câmara nas Autárqicas 2017.
A CDU emitiu um comunicado onde torna público que João Rocha, actual presidente do Município, é o candidato da Coligação à Presidência da Câmara Municipal de Beja nas eleições autárquicas de 1 de Outubro de 2017.
Na nota de imprensa, a CDU justifica que “ao decidir manter a confiança num candidato experiente e profundo conhecedor da vida autárquica, inserido num projecto colectivo com provas dadas, afirma a sua vontade de enfrentar o futuro com audácia, firmes e seguros nas opções estratégicas que melhorem a qualidade de vida do concelho e de cada uma das suas freguesias, ao serviço de todos e com todos, para o desenvolvimento e afirmação de Beja”.
João Manuel Rocha da Silva, 67 anos, licenciado em Engenharia Mecânica, é professor.
Em 1979 foi eleito Presidente da Câmara de Serpa, onde se manteve durante 33 anos, tendo abdicado em 1 de novembro de 2012. Em 2013 candidatou-se à Câmara de Beja, tendo recuperado para a CDU a liderança da autarquia ao PS, que a havia ganho 4 anos antes, com Jorge Pulido Valente.
A CDU, através da candidatura de João Rocha, obteve 43,42% dos votos e elegeu quatro dos sete elementos do executivo camarário. O PS, através da recandidatura do então presidente, Jorge Pulido Valente, alcançou 41,65% dos votos, perdeu a Câmara de Beja, passou a segunda força política e elegeu três vereadores.
João Rocha, pela CDU, Paulo Arsénio, pelo PS e Pinela Fernandes, pelo PSD, são os candidatos conhecidos, até hoje, à presidência do município de Beja, nas eleições autárquicas marcadas para 01 de outubro.
A CDU lidera oito dos 14 municípios do distrito de Beja (Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira) e o PS seis (Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique).
Teixeira Correia
(jornalista)