(Atualizada) Beja: Colisão entre ligeiros quatro três feridos, dois em estado grave.
Um veÃculo ligeiro mercadorias, colidiu contra um ligeiro de passageiros, no IP2, cruzamento de Cuba,  mas ainda no concelho de Beja, três feridos, dois graves e um ligeiro, foi o balanço do acidente. Um dos veÃculos não terá respeitado a sinalização.
Uma colisão que ocorreu nesta quinta-feira, cerca das 12,10 minutos, no IP2, cruzamento com a EN258-1 para Cuba, entre dois veÃculos ligeiros, provocou 3 feridos, dois graves, uma mulher e um homem, e um ligeiro, todos transportados para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja.
Segundo foi possÃvel apurar o veÃculo ligeiro de passageiros, procedente de Cuba, com três pessoas a bordo, emigrantes portugueses na Suiça, não terá respeitado a sinalização vertical e horizontal de STOP, entrou no IP2 e foi abalroado por um veÃculo ligeiro comercial.
Os feridos graves são uma mulher, de 57 anos, pendura do veÃculo comercial, e um homem, 29 anos, que viajava no banco traseiro do ligeiro de passageiros, enquanto que o ferido ligeiro é o condutor desta última viatura. Depois do transporte estas vÃtimas, foram também transportados para o hospital o casal do veÃculo de passageiros, um homem, de 70 anos e a esposa de 63 anos. O acidentado mais novo é filho deste casal.
O trânsito no IP2, esteve condicionado durante cerca de 40 minutos, até serem retirados os feridos das viaturas, estabilizados e transportados pra o hospital.
No socorro à s vÃtimas estiveram 25 operacionais dos Bombeiros de Beja e Moura, VMER do Hospital de Beja e militares dos Destacamentos Territorial e de Trânsito da GNR, apoiados por 11 viaturas.
Teixeira Correia
(jornalista)