Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, no cruzamento junto à Escola de Santiago Maior, em Beja, fez na manhã desta terça-feira três feridos ligeiros.
O alerta para o acidente foi dado pelo Centro Operacional de Doentes Urgentes (CODU) às 06,23 horas, tendo a primeira chamada sido recebida na central da PSP de Beja, e envolveu um automóvel conduzido por um piloto da Força Aérea e um jeep onde viajavam diversos trabalhadores agrícolas de origem asiática.
Ao que foi possível apurar pelo Lidador Notícias (LN), o jeep subia a rua Ezequiel Soveral, onde existe um stop, enquanto o automóvel seguia na Avenida Comandante Ramiro Correia, em direção à rotunda, quando se deu o embate.
O automóvel ficou com a frente totalmente danificada, enquanto que o jeep capotou deixando alguns dos passageiros encarcerados e ficou virado em sentido contrário aquele e que circulava. Não houve danos na habitação onde ocorreu o acidente.
Os três feridos foram levados para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, mas não apresentava problemas de maior.
No socorro às vítima estiveram 13 operacionais dos Bombeiros e da PSP de Beja, apoiados por 6 viaturas, uma das quais de desencarceramento.
Teixeira Correia
(jornalista)