Beja: Colisão faz um morto. A vítima é um polícia reformado.


Colisão entre veículos ligeiros faz uma vítima mortal. Um dos automóveis capotou e ficou de rodas para o ar. O condutor morreu no local.

Um homem de 83 anos morreu na manhã desta sexta-feira, na sequência da colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros que ocorreu ao quilómetro 366,8 na Estrada Nacional (EN) 18, entre Penedo Gordo e Santa Vitória, no concelho de Beja.

A vítima mortal é José Franco, um polícia reformado, que viajava na companhia da mulher, de 82 anos, que sofreu ferimentos graves estando internada no Serviço de Urgência do Hospital de Beja, com prognóstico reservado. O condutor da outra viatura, um cidadão britânico, de 66 anos, sofreu ferimentos ligeiros tendo já tudo alta hospitalar.

Por razões que estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NIAV) da GNR de Beja, um das viaturas invadiu a faixa de rodagem contrária, tendo a colisão ocorrido de forma frontal na zona do habitáculo onde seguiam os condutores.

A viatura que era conduzida pela vítima mortal saiu da estrada, capotando tendo ficado de todas para o ar, com o condutor a ter morte imediata, confirmada no local pelo médica da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja.

O corpo do antigo agente da PSP foi levado para o Gabinete Médico Legal de Beja, onde será autopsiado.

No local do acidente estiveram 27 operacionais dos Bombeiros de Beja, VMER, GNR e Infraestruturas de Portugal, apoiados por 13 viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg