Beja: Comando Territorial da GNR recebeu 60 militares que concluíram o Curso de Formação.


Sessenta militares apresentaram-se no final da passada semana no Comando Territorial de Beja depois de terem concluído o Curso de Formação na Escola da Guarda, Centro de Formação de Portalegre.

CT BEJA site_800x800O Comando Territorial (CT) de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi reforçado com novos militares, tendo recebido 60 praças, que terminaram o curso de formação na Escola da Guarda, Centro de Formação de Portalegre.

Os novos formandos prestaram Compromisso de Honra no dia 25 de setembro, tendo depois feito a sua apresentação no CTBeja no dia 1 de outubro.

Os novos militares vão ser distribuídos por vários postos do distrito de Beja, “as mais afetadas com falta de pessoal” disse ao Lidador Notícias (LN) fonte do Comando de Beja.

De acordo com a mesma fonte “estes novos guardas, vêm colmatar as saídas de militares para outras unidades e de efetivos que vão para cursos de formação”, o que na prática significa que “não ficaremos com mais efetivos”, justificou.

O reforço de efetivos tem sido “uma reivindicação” do Comando Territorial de Beja junto do Comando Geral da GNR, porque “há uma necessidade premente de efetivos” no distrito, lembrou o nosso interlocutor.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg