O Concurso Ibérico de Azeites Virgem Extra – Prémios Mezquita, celebra a sua décima edição em Beja. A 10 de março, 40 provadores de prestÃgio espanhóis e portugueses vão analisar cerca de150 amostras e premiar os melhores Azeites Virgem Extra da penÃnsula ibérica.
O concurso, organizado pela Academia do Vinho de Córdoba, é dedicado a Portugal, e pretende premiar o trabalho dos olivicultores em Espanha e Portugal e estimular o interesse de produtores e embaladores em melhorar os seus produtos e promover a procura dos azeites premiados.
Além dos prémios Grande Mesquita de Ouro, Mesquita de Ouro, Mesquita de Prata e Mesquita de Bronze, no dia 10 de março, em Beja, serão ainda atribuÃdos outros prémios especiais como o Elio Berhanyer para a garrafa com melhor apresentação e rotulagem.
O evento contará com a presença de Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, na sessão de abertura e MarÃa Isabel López e José Alcobendas, Diretores técnicos e administrativos do concurso, e Manuel Mª López Alejandre, Presidente do júri.