Beja: Condutor, militar em Tancos, apanhado a conduzir com taxa de álcool de 2,17 g/l.


Um indivíduo de 27 anos, foi detido na madrugada de domingo, perto de Beja, por condução de um ligeiro de passageiros com uma taxa de álcool no sangue de 2,17 g/l.

TESTE ÁLCOOL_800x800O caso ocorreu na madrugada de domingo, cerca das 04,40 horas, na Estrada Nacional 260, ao quilómetro 8, junto à Quinta de Santo António, no concelho de Beja, na ligação a Serpa.

Ao que foi possível apurar, o condutor é um 1º sargento de uma unidade aquartelada em Tancos, foi notificado e compareceu ontem (segunda-feira) em tribunal, tendo sido condenado a uma multa de 300 euros e uma sanção acessória de 3 meses e quinze dias de inibição de conduzir.

Porque se trata de um crime rodoviário, face às novas regras da carta de condução por pontos, que entram em vigor no passado dia 1 de junho, além das sanções judiciais, o condutor viu serem-lhe retiros 6 dos 12 pontos que tinha averbados na sua carta de condução.

Atividade Operacional da GNR entre 20 e 26 de junho

Para além desta detenção, a GNR através do Posto Territorial de Mértola faz também duas detenções por condução sobre o feiro do álcool.

A GNR registou também cinco infrações por condução com Taxa de Álcool no sangue superior ao permitido por lei, que originaram contra-ordanações.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg