Beja: Despiste seguido de capotamento faz dois feridos.
O despiste de um veÃculo ligeiro de passageiros, segundo de capotamento, provocou ferimentos ligeiros nos dois ocupantes da viatura, dois homens de 38 e 48 anos.
O acidente ocorreu cerca das 21h52 horas de sábado, na Estrada Municipal (EM) 511, na ligação entre A alçada e Beja, a pouco mais de um quilómetro do limite urbano da cidade.
O excesso de velocidade estará na origem do acidente, uma vez que o local, junto ao Monte do Elias, apresenta uma curva à direita depois de uma longa reta de vários quilómetros, sendo um “ponto negro” da EM511.
A viatura invadiu a via contrária e derrubou cerca de 100 metros da vedação de uma propriedade e arrancou vários loendreiros até capotar. O veÃculo ficou de todas para o ar e virado no sentido de onde vinha. A capota abateu e os dois passageiros safaram-se, como que “por milagre do 13 de maio”.
No socorro à s vÃtimas que foram transportadas para o Hospital de Beja, de onde já tiveram alta, 7 operacionais dos Bombeiros de Beja e da GNR, apoiados por 3 viaturas.
Teixeira Correia
(jornalista)