Beja (Distrito): Saiba em que bombas pode abastecer o carro em caso de crise energética.


Tal como na greve de abril, as bombas da REPA só podem vender 15 litros de combustíveis por abastecimento. Fora da rede de emergência (REPA), são 25 litros. Distrito de Beja tem 10 bombas, três são na cidade.

Com o pré-aviso de greve já entregue esta semana para começar a paralisação dos camionistas a 12 de agosto e sem acordo entre o governo e os sindicatos sobre os serviços mínimos, a Entidade Nacional para o Setor Energético avançou com a publicação da lista dos postos de combustível que integram, a nível nacional a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA).

No total, a lista para os cidadãos se precaverem integra 325 postos de abastecimento, 48 deles localizados no distrito de Lisboa. No Porto estarão 41 postos de abastecimento de sobreaviso. Já no Algarve, no distrito de Faro, onde milhares de turistas vão estar de férias no mês de agosto, são apenas 22 (menos de metade face à capital) as bombas previstas na rede de emergência da ENSE.

Em Bragança são apenas três os postos incluídos na REPA, em Évora e Portalegre são seis em cada um destes distrito, em Castelo Branco são nove e nos Açores só cinco das nove ilhas do arquipélago têm bombas em modo de emergência.

REPA geral- Distrito de Beja

Aljustrel: Ramal de Beja- Intermarché
Almodôvar: A2, KM 193, Sub-lanço Castro Verde/Almodôvar- Cepsa
Almodôvar: E.N.2 ao Km. 664 (saída da vila direção Castro Verde/Beja)- Posto Galp
Beja: Rua António Sardinha (junto Beja Parque Hotel)- Posto BP (na foto)
Beja: Av. Fialho de Almeida (saída Beja)- Intermarché
Beja: Rua de Lisboa (junto ao Cemitério)- Posto Galp
Odemira: Estrada nacional nº120 km 115 (São Teotónio)- Posto Galp
Odemira: EN 390, Km 39.4 (Vila Nova de Milfontes)- Posto Galp
Ourique: EN 264 – km 43,9 (Aldeia de Palheiros)- Posto Galp
Serpa- Hortinha (Variante Exterior)- Intermarché

REPA para entidades prioritárias- Distrito de Beja

Beja: Posto Galp – Av. Fialho de Almeida
Moura: Posto Galp – Largo José Maria dos Santos (E.M. 256 Vale da Azinheira)

No site da ENSE foram publicadas duas listas: a REPA geral, ou seja, as bombas onde todos os cidadão se podem dirigir obter combustível em caso de greve prolongada; e a REPA para entidades prioritárias, que incluem, de acordo com a lei, as Forças Armadas; forças de segurança; entidades públicas ou privadas que prestem serviços de interesse público; deficientes e as suas associações; representantes diplomáticos; atividades industriais, comerciais ou profissionais de relevante interesse para a economia nacional ou para o bem-estar da população, entre outros.


Share This Post On
468x60.jpg