Beja: Dois ocupantes da viatura que se despistou fugiram do local. Houve dois mortos.


Despiste de viatura na EN18 faz duas vítimas mortais. Outros dois ocupantes do veículo fugiram do local. O grupo tinha entre os 16 e 25 anos de idade.

Dois homens morreram e outros dois sofreram ferimentos ligeiros, na sequência do despiste seguido de capotamento de um veículo ligeiro de passageiros, ocorrido ontem  a 10 quilómetros da cidade de Beja, na EN18, na ligação a Aljustrel, no sentido norte/sul.

Os dois feridos ligeiros, fugiram do local do acidente, deixando os dois companheiros no alcatrão em paragem cardiorrespiratória (pcr), situação em que foram encontrados pelos bombeiros de Beja, depois de serem cuspidos do veículo por não trazerem os cintos de segurança colocados. Os indivíduos foram detidos pela GNR a dois quilómetros da viatura, quando procuravam chegar a Penedo Gordo, localidade que tinham passado escassos minutos antes, para se esconderem.

O alerta para o acidente, que ocorreu ao quilómetro 369,9 da EN18, junto ao Monte da Chaminé dos Passarinhos, numa longa reta, foi dado às 13,37 horas e os quatro indivíduos envolvidos têm idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.

As vítimas mortais são um português, Jorge Martins, e um brasileiro, Wellington Santos, ambos residentes em Beja, e os feridos ligeiros são um português, o mais jovem do grupo e um paquistanês, dono do veículo, um SUV Honda CRV movido a GPL, registado na Serra da Luz, na Pontinha, concelho de Odivelas.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN) o veículo não tem seguro, estando registado em nome de T.D.Singh há cerca de um mês, mas era conduzido por Jorge Martins, uma das vítimas mortais.

Vinte a trinta minutos antes do acidente, os quatro indivíduos tinham sido vistos em Beja, a acelerar em algumas artérias da cidade, tendo sido notados pelo barulho que a viatura fazia, já que tinha o escape roto.

O cidadão português que morreu, está conotado com o tráfico de droga, tendo no início do corrente ano sido alvo de uma busca domiciliária, numa operação conjunta da GNR e da PSP. Estava a aguardar julgamento mediante apresentações semanais às autoridades. Jorge Martins esteve na esquadra da PSP de Beja, um pouco antes da meia-noite de quarta-feira, cumprindo esse procedimento judicial. Apurou o LN que no passado dia 16 de julho esteve também envolvido num “acerto de contas” que meteu tiros e agressões à coronhada na localidade de Montes Velhos, concelho de Aljustrel.

Os quatro envolvidos no acidente foram levados para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, tendo os feridos ligeiros tido alta médica depois de observados, enquanto que a morte das outras vítimas foi confirmada naquele local, tendo despois sido levados para o Gabinete Médico-Legal que funciona no rés-do-chão mesmo edifício.

No socorro às vítimas estiveram envolvidos 30 operacionais dos bombeiros e da GNR de Beja com 14 viaturas e o apoio de uma viatura e dos homens da corporação de Aljustrel. A EN18, esteve totalmente fechada ao trânsito durante cerca de duas horas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg